Projeto da nova unidade dos bombeiros fica pronto em 90 dias


19/03/2010 17:10

Compartilhar:

Bombeiros e Paulo Alexandre, no gabinete do deputado  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/PAULOALEXBOMBEIROS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No prazo máximo de 90 dias deverá ficar pronto o projeto técnico para a construção de unidade do Corpo de Bombeiros, no Bairro Enseada, em Guarujá. Orçada inicialmente entre R$ 400 mil e R$ 500 mil, a obra será viabilizada com recursos estaduais que serão disponibilizados pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).

A implantação da unidade foi discutida, no dia 17/3, em São Paulo, em reunião do deputado com o comandante geral do Corpo de Bombeiros no Estado, coronel Luiz Humberto Navarro. Na audiência, o parlamentar apresentou a proposta para que a construção seja feita em terreno cedido pela Prefeitura de Guarujá.

O Corpo de Bombeiros será responsável pela execução do projeto básico, que deverá ser licitado até o final deste mês. O estudo, contendo as definições técnicas da construção, deverá ficar pronto entre 60 e 90 dias. A base será erguida em uma área doada ao governo do Estado há mais de quatro anos, na rua Desembargador Mário de Almeida Pires, no bairro Enseada.

O local escolhido é considerado estratégico, pois também vai facilitar o atendimento de outros bairros, além do distrito de Vicente de Carvalho. "A ideia inicial era que o local abrigasse também o Subgrupamento Aquático. Mas as dificuldades na obtenção de recursos impediram que esta obra fosse realizada", explicou o comandante.

Na avaliação do deputado, a autorização do projeto confirma a importância da obra. "Foi, sem dúvida, um grande avanço. Com a concordância do Comando Geral dos Bombeiros, podemos trabalhar para a liberação dos recursos. É uma conquista que muito ajudará Guarujá, que hoje só dispõe de uma única unidade".



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp