Novas instalações da Seção Contra Incêndio no aeroporto de Presidente Prudente


10/12/2010 14:20

Compartilhar:

Ed Thomas, André Sizeto (chefe da SCI) e Deusdete Simões<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2010/EDTHOMASINCENDIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em visita, nesta semana, ao aeroporto Ademar de Barros, de Presidente Prudente, o deputado Ed Thomas (PSB), acompanhou a construção das novas instalações da Seção Contra Incêndio (SCI), obra solicitada pelo parlamentar junto ao governo do Estado.

Orçada em aproximadamente R$ 800 mil, a obra está sendo realizada pela construtora Ramos Sales, vencedora da licitação pública. Com previsão de término para março do ano que vem, o prazo deverá ser abreviado, segundo o engenheiro Eduardo Ramos Sales, pois o cronograma está bem adiantado.

Atualmente, o serviço da SCI é realizado por três bombeiros e, com a nova obra, serão oito os profissionais da área. "Como a demanda de voos é grande, esta melhoria visa proporcionar maiores condições de atendimento e com muito mais segurança", avaliou André Luiz Sizeto, chefe dos bombeiros.

Além do pessoal responsável pelo serviço e todos os equipamentos necessários para os trabalhos, a unidade contará com mais um veículo equipado para segurança dos passageiros e usuários do aeroporto. Atualmente, conta com um veículo apropriado para este tipo de atendimento.

Também será implantada uma unidade de serviço de manutenção, segundo o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP).

Na visita, o deputado esteve com o mestre de obras, Deusdete Guilherme Simões, a quem parabenizou, assim como a toda equipe de funcionários da obra pelo empenho e dedicação no andamento da construção.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp