Inauguração do Centro do Idoso em Itaju


03/10/2011 17:44

Compartilhar:

Pedro Tobias (esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/PEDROTOBIASIDOSOItajuX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente estadual do PSDB, deputado Pedro Tobias, participou na última sexta-feira, dia 30/9, da cerimônia de inauguração do Centro de Convivência do Idoso do município de Itaju. Durante a solenidade, o deputado disse que o novo espaço garantirá melhor qualidade de vida às pessoas da melhor idade. "Como médico e deputado, eu sempre digo: quando investimos no esporte e lazer, economizamos recursos na saúde, pois essas atividades preventivas são os melhores remédios para combater a solidão e melhorar a autoestima. A partir de agora, os idosos de Itaju têm um espaço adequado para a realização constante de atividades de harmonia e integração social", afirmou Pedro Tobias, autor da emenda parlamentar de R$ 300 mil liberada pelo governo do Estado e aplicada na construção do CCI de Itaju.

O deputado também elogiou o trabalho ético e o compromisso social da prefeita de Itaju, Fátima Guimarães, e do vice-prefeito, Marco Ticianelli. "Fico feliz quando retorno a uma cidade e vejo que os recursos foram aplicados em uma obra de grande alcance social. Aqui em Itaju isso é uma prática constante como estamos vendo mais uma vez hoje com o CCI", ressaltou Pedro Tobias.

Visivelmente emocionada com a inauguração do novo prédio, Fátima Guimarães, prefeita de Itaju, disse que essa obra faz parte de um conjunto de políticas sociais voltadas exclusivamente à população idosa do município. "A nossa saúde é aprovada por mais de 90% da população."



ptobias@al.sp.gov.br

alesp