Visita ao Hospital do Câncer de Mogi


28/02/2012 19:07

Compartilhar:

Marcos Martins, Gondim e Flávio Isaias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/LUIZCARLOSGONDIMCANCERMOGIc.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) e o presidente da Comissão de Saúde, Marcos Martins (PT), estiveram no Hospital do Câncer de Mogi das Cruzes para averiguar as irregularidades apontadas no relatório preliminar, fruto da auditoria feita nesta unidade pela Secretaria de Saúde.

Os parlamentares visitaram todo o hospital, passando pelo centro cirúrgico, enfermaria, local onde são realizadas as sessões de quimioterapia e radioterapia, entre outros procedimentos. Ele foram recepcionados pelo diretor clínico, Flávio Isaias, e o médico Ricardo Motta.

Durante a visita, o diretor clínico explicou todos os procedimentos feitos pelo hospital e rebateu todas as acusações apontadas pelo relatório preliminar. O médico Álvaro Isaías Rodrigues apresentou um levantamento histórico do hospital, que tem 30 anos de serviços. O deputado Gondim questionou sobre a denúncia de duplicidade de pagamento pelo SUS e convênios médicos cobrados de um único paciente e ainda sobre os prontuários médicos com irregularidades apontadas pela auditoria e por que o hospital não possuía atendimento nos finais de semana. Álvaro Rodrigues contestou todas estas informações. Os parlamentares convidaram a direção do hospital a estar na reunião da Comissão de Saúde para expor sua defesa.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp