Estado vai construir o fórum de Barrinha


12/12/2011 11:31

Compartilhar:

Reunião entre Patrícia, Engler, Marques, Said e Tim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/ENGLERforumBARRINHAv.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado vai financiar a construção do fórum de Barrinha. A confirmação da obra veio por intermédio do deputado Roberto Engler (PSDB) e se dará em parceria com o município. O Estado deve financiar a construção do espaço e a prefeitura vai ceder o terreno.

Engler, o prefeito Said Saleh, a vereadora Patrícia Binhardi e o diretor do departamento municipal de Assistência Social, Neliton da Silva, o Tim, participaram de audiência na Secretaria Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, com o secretário-adjunto de Justiça, Fabiano Marques de Paula.

O deputado argumentou com o secretário que o foro distrital de Barrinha foi recém-criado e que a estrutura que ele estabelece necessita de espaço condizente na cidade. Orientado por Engler, o prefeito já havia preparado documento em que se compromete a viabilizar a cessão da área que receberá o fórum. Diante dessas condições, Marques de Paula concordou com a parceria.

"É uma vitória bastante importante para Barrinha. O Estado se compromete a arcar com todos os custos da construção. Em troca, a prefeitura precisa apenas oferecer a área, o que estabelece a real parceria", diz Engler. "Ainda nesta semana, vamos definir qual terreno pode ser disponibilizado", garante o prefeito. (jr)

rengler@al.sp.gov.br

alesp