Obras para o fórum de Jacareí


11/04/2011 17:10

Compartilhar:

Fernando Pinto, Hélio Nishimoto, Angela Rodrigues e Marcelo Pontual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/NISHIMOTOOBRASFORUMx.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite da juíza Angela Schimidt Rodrigues e do juiz Fernando Henrique Pinto, o deputado Hélio Nishimoto (PSDB) fez uma visita ao fórum de Jacareí, no dia 7/4, cujo objetivo foi conhecer a precariedade do prédio onde mais de 200 funcionários convivem com rachaduras nas paredes, infiltrações no teto, vazamentos, entre outros problemas.

"O prédio está com a estrutura deteriorada e se não tomarmos providências urgentes, pode se interditado pelo risco que representa aos funcionários e ao público que é atendido aqui, diariamente", afirmou Fernando Pinto.

Construído na década de 60 para o funcionamento de uma vara, o prédio do fórum de Jacareí passou por uma reforma e ampliação apenas em 1988. De acordo com Angela Rodrigues, juíza há 17 anos, as obras foram insuficientes para atender o crescimento da demanda.

A prefeitura e o Estado fizeram convênio para reformar o edifício e construir um novo prédio anexo, em 2008, porém a obra sofreu diversos atrasos e não foi concluída. Enquanto isso, para manter a instituição em funcionamento, várias improvisações são realizadas.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp