Comissão aprova parecer ao projeto 'Cultura para Todos'


03/12/2003 21:36

Compartilhar:

Membros da Comissão de Cultura, Ciência e Tecnologia aprovam projeto cultura para todos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/CCCTO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

Presidida pela deputada Célia Leão (PSDB) a Comissão de Cultura, Ciência e Tecnologia aprovou na tarde desta quarta-feira, 3/12, pareceres a 11 projetos de lei que constavam na pauta.

Entre os itens provados está o voto em separado do deputado Simão Pedro (PT) - favorável, mas com emenda - ao Projeto de Lei 77/2003, de Jorge Caruso (PMDB), que cria o projeto Cultura para todos. Em sua justificativa, Caruso declarou que o objetivo da matéria é proteger e otimizar os recursos existentes em equipamentos culturais do Estado, como bibliotecas, centros culturais, casas de cultura, museus e teatros, através de parceria com empresas de responsabilidade social.

Também foi aprovado o parecer ao PL 548/2003, de Arthur Alves Pinto (PL), que cria o dia o "Y's Men's Club" - um movimento de voluntários de diferentes crenças, camadas sociais ou raças, que financia projetos de ajuda a vários países, desde a construção de creches até os de saneamento básico, como ocorre na Índia. De acordo com a justificativa do parlamentar, o movimento, fundado há 80 anos e instalado em 69 países, tem cerca de 29 mil voluntários.

Além da deputada Célia Leão, participaram da reunião os deputados Vicente Candido e Simão Pedro, ambos do PT, Aldo Demarchi e Edson Gomes, ambos do PFL e Maria Lúcia Amary (PSDB).

alesp