Grupo de trabalho sobre resíduos sólidos recebe Sinduscon


26/11/2003 19:11

Compartilhar:

Presidente Beraldo recebe estudo sobre a reutilização e redução dos resíduos gerados em construções legalizadas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Sinduscom26novB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

O vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon), Francisco A. Vasconcellos Neto, entregou nesta qarta-feira, 26/11, ao presidente da Assembléia, Sidney Beraldo (PSDB), e aos deputados Arnaldo Jardim (PPS) e Luís Carlos Gondim (PL), do Grupo de Trabalho sobre Resíduos Sólidos, estudo sobre a reutilização e redução dos resíduos gerados em construções legalizadas. A pesquisa foi elaborada pela entidade, em parceria com o Sindicato dos Transportadores de Resíduos de Construção - conhecidos como "caçambeiros" - e com a Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de São Paulo.

Para Francisco Vasconcellos, "o encontro com os deputados é muito importante para a cadeia produtiva da construção civil, no momento em que está em gestação uma proposta de política estadual para os resíduos sólidos". O vice-presidente do Sinduscon destacou que o empenho das entidades é equacionar as perdas do setor. A adoção da coordenação modular dos materiais e sistemas, que estabelece padrões para os diversos materiais e conjuntos, poderá reduzir ainda mais essas perdas.

Sidney Beraldo destacou que a iniciativa do Sinduscon e seus parceiros é uma importante contribuição para o aprimoramento da proposta de lei que o Grupo de Trabalho sobre Resíduos Sólidos está preparando. "Esperamos poder votar no primeiro semestre de 2004 o projeto de lei que cria a Política Estadual de Resíduos Sólidos. Este projeto será apresentado de forma coletiva, o que é possível agora com a mudança no Regimento Interno da Assembléia, aprovada recentemente", informou Beraldo.

"Com o trabalho entregue pelo Sinduscon, será possível inserir um capítulo dedicado à construção civil na lei que estamos formulando sobre resíduos sólidos, cujo pré-projeto será entregue no próximo dia 10 de dezembro para o presidente da Assembléia", declarou Arnaldo Jardim.

alesp