Assuntos Internacionais: objetivo é ampliar competências


04/10/2007 15:57

Compartilhar:

Reunião extraordinária da Comissão de Assuntos Internacionais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ASSUNTOS INTERN GERAL 855 ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Estevam Galvão preside Comissão de Assuntos Internacionais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ASSUNTOS INTERN dep estevao.pres02 ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Presidida pelo deputado Estevam Galvão (Dem), a Comissão de Assuntos Internacionais realizou, nesta quarta-feira, 3/10, reunião extraordinária para deliberação de pauta. Foram aprovados três pedidos dos parlamentares que visam ampliar a participação da comissão em diversos assuntos. Um deles é a solicitação do Instituto Legislativo Paulista, que pretende estender o conhecimento acerca das instâncias internacionais relacionadas ao comércio, segurança, direitos humanos e do trabalho, bem como a prática parlamentar em outros países. Os deputados presentes manifestaram total apoio.

Outra solicitação de Estevam Galvão requer que seja convidado o presidente da Federação das Indústrias do Estado de são Paulo e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf, para proferir palestra que aborde temas como importação, exportação e política cambial. Bruno Covas (PSDB) considerou importante a ampliação da competência da comissão, porque trará mais vigor aos trabalhos.

Compareceram, além dos deputados já citados, Mauro Bragato (PSDB), Cido Sério (PT), Rogério Nogueira (PDT), e Luis Carlos Gondim e Davi Zaia, ambos do PPS.

alesp