Ambulatório médico de especialidades em Taubaté


25/03/2008 16:14

Compartilhar:

Afonso Lobato em reunião com o secretário Barradas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/PADRE AFONSO BARRADAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Taubaté será uma das quatro cidades do Vale do Paraíba e do Litoral Norte contempladas pelo governador José Serra com um ambulatório médico de especialidades (AME). O primeiro deverá ser instalado em Caraguatatuba, até outubro deste ano, mas ainda haverá unidades em Lorena e São José dos Campos. O AME oferece consultas e infra-estrutura para exames de alta complexidade, com o objetivo de diminuir a superlotação na rede básica de saúde, melhorando as condições de prontos-socorros, santas casas e hospitais.

Afonso Lobato (PV) tem feito fortes articulações políticas para que o cronograma seja antecipado, melhorando assim o atendimento prestado à população. O deputado destaca a importância do AME porque aumentará a possibilidade de realização de vários exames, especialmente ressonância, tomografia, ultrassom, endoscopia e raio-x. Conforme a assessoria do Palácio dos Bandeirantes, até o final de sua gestão, o governador José Serra pretende instalar 40 unidades em todo o Estado, totalizando cerca de R$ 100 milhões de investimentos. "O Estado está fazendo sua parte para aliviar a superlotação na rede básica por meio do AME. Na condição de deputado representante da região, tenho trabalhado para trazer mais essa conquista para nossa população", observa Afonso.

O primeiro ambulatório do interior foi instalado na cidade de Votuporanga, em dezembro do ano passado, oferecendo 31 especialidades, com média mensal de 15 mil consultas e 5,5 mil exames.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp