Curso de biodiversidade na Fatec de Prudente


11/05/2009 16:45

Compartilhar:

Bragato fala na aula inaugural de agroecologia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/BRAGATOBIODIVERSIDADE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) participou, no dia 8/5, da aula inaugural do curso "Princípios da agroecologia e legislação ambiental aplicada à recuperação da biodiversidade regional". O curso, implantado na Fatec de Presidente Prudente, em parceria com o Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), é dirigido principalmente a assentados, técnicos do Itesp e pequenos produtores rurais.

São 60 alunos na primeira turma, a maioria de cidades como Mirante do Paranapanema, Teodoro Sampaio, Sandovalina e Rosana, onde estão implantados os assentamentos no Pontal. Segundo a diretora da Fatec, Haydée Siqueira Santos, o curso engloba a legislação ambiental, a agroecologia e o sistema de produção orgânica baseado em métodos da agricultura do Peru e México. "Um dos objetivos será identificar os postos de comercialização dos produtos orgânicos em Prudente e região", explicou a diretora.

Mauro Bragato ressaltou que os alunos estarão preparados para desenvolver a agricultura nos assentamentos com o uso de tecnologia, associando a produção agrícola com a conservação do meio ambiente. Bragato afirmou que o projeto de "Uso e preservação do bioma cerrado", aprovado pela Assembleia Legislativa, é um importante passo para a preservação ambiental no Estado.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp