Estudantes e professores de Apiaí visitam a Assembleia


11/12/2009 18:41

Compartilhar:

Giannazi (em pé) explica aos visitantes o processo legislativo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/GIANNAZIPROFEST.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Alesp recebeu, no dia 4/12, dezenas de alunos e professores da Escola Estadual Antonia Baptista Calazans Luz, de Apiaí, que foram convidados pelo deputado Carlos Giannazi (PSOL) e pelo seu chefe de gabinete, o escritor Edson Gabriel, a conhecerem o funcionamento da Casa.

Após tomarem conhecimento do processo legislativo e dos espaços da Assembleia Legislativa, todos foram saudados na sessão ordinária que ocorria no plenário Juscelino Kubitschek, onde tiveram a oportunidade de acompanhar os pronunciamentos dos deputados presentes.

Giannazi disse à comunidade escolar que o projeto de lei que institui o xadrez nas escolas estaduais, iniciativa da professora apiaiense Janice Corrêa Prestes, já foi aprovado em todas as comissões permanentes e que, em breve, estará pronto para ser votado. Ela idealizou o Projeto Xadrez: Batalha do Conhecimento " Prazer em Aprender, já implantado na EE Antonia Baptista.

Na visita, um grupo de alunos fez uma apresentação musical com instrumentos de sopro, no plenário Teotonio Vilela, com a cobertura da TV Alesp que, inclusive, fez uma entrevista com a professora para saber sobre o projeto do uso do xadrez nas escolas públicas.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp