Criação do Parque da Mantiqueira


18/02/2010 14:40

Compartilhar:

Reunião em Brasília sobre implantação do Parque da Mantiqueira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/CARLINHOS1PARQUE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio), órgão do Ministério do Meio Ambiente responsável pelo projeto de criação do Parque Nacional do Altos da Mantiqueira, vai rever o cronograma de implantação do parque e abrir um diálogo com a população e os prefeitos.

Este compromisso foi assumido pelo presidente do instituto, Rômulo José Fernandes Barreto Mello, em reunião articulada pelo deputado Carlinhos Almeida (PT) e o senador Aluizio Mercadante, a pedido do prefeito de Guaratinguetá, Júnior Filippo.

A reunião aconteceu no dia 10/2, no gabinete do senador Mercadante. Participaram os prefeitos Otacílio Rodrigues (Piquete), Júnior Felippo (Guaratinguetá), João Ribeiro (Pindamonhangaba), José Celso (Queluz), José Augusto (Santo Antonio do Pinhal) e Ana Cristina Machado César (Campos do Jordão). O presidente da ONG Eco-Solidário, Jeferson Rocha de Oliveira, também acompanhou o encontro.

Carlinhos disse que o instituto e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente organizaram uma força-tarefa para cuidar do assunto, fazendo com que o projeto leve em conta a realidade existente no local. "Na área proposta para o parque existem moradores antigos e atividades produtivas", comentou o deputado.



carlinhos@ carlinhos.org

alesp