Asfaltamento de estrada entre Apiaí e Ribeirão Branco


06/12/2010 17:18

Compartilhar:

Giannazi e apiaienses no trecho sem pavimentação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2010/GIANNAZIAPIAI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após ter repassado emendas para a área da Educação de Apiaí, no valor de quase R$ 500 mil, e elaborado o Projeto de lei 748/2008, que cria, na cidade, uma Faculdade de Tecnologia (Fatec), o deputado Carlos Giannazi (PSOL) voltou ao município, no dia 13/11, para agradecer o apoio dado à sua reeleição na região. Lá ele também foi verificar a denúncia, feita pela população, quanto à ausência de asfalto no trecho de cerca de 40 quilômetros da rodovia SP-249, entre as cidades de Apiaí e Ribeirão Branco. O pavimento asfáltico, em adequadas condições de tráfego, já existe entre Ribeirão e Itapeva.

De acordo com moradores de Apiaí, a promessa pelo asfalto existe há cerca de 30 anos e a falta dele chega a interromper o tráfego em dias de chuva, prejudicando o acesso às escolas, limitando o comércio - principalmente de hortifrutis - e a ida a hospitais, entre outras dificuldades. Há informações de que a obra de pavimentação deveria ter sido feita em 2005.

Giannazi disse, durante a visita, que pressionará a Secretaria Estadual dos Transportes a asfaltar a rodovia, onde esteve pessoalmente acompanhado dos professores João Joaquim Barbosa, Francisco Xavier Barreto e Janice Corrêa Prestes, e pode constatar a estrada esburacada e em precárias condições de tráfego.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp