Em discussão a retomada da obra do Fórum em Jacareí


10/05/2011 09:16

Compartilhar:

Marco Aurélio (à esq.) durante reunião com Dirceu Mascarenhas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/MARCOAURELIOoabX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marco Aurélio (PT) recebeu, em seu escritório, em Jacareí, o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Jacareí, Dirceu Mascarenhas. A pauta foi a paralisação das obras de reforma e ampliação do Fórum de Jacareí.

Dirceu Mascarenhas solicitou ao deputado Marco Aurélio que interceda na questão do Fórum da cidade, cujo prédio o presidente da subseção da OAB classificou como "em situação caótica, com vazamentos e infiltrações generalizadas", com acabamento se desprendendo das paredes e iminência de queda do forro, "demonstrando, assim, a urgência em se concluir o projeto de reforma e ampliação do Fórum".

O deputado criticou a posição do Estado na questão da suspensão das obras do Fórum, especialmente no que tem divulgado pela imprensa. "Dá a impressão que o Estado coloca a culpabilidade no ente municipal", disse.

O parlamentar declarou que fará pedido de informação ao governador Geraldo Alckmin, com base na reunião feita com o presidente da subseção da OAB de Jacareí sobre a paralisação das obras de fóruns municipais. "Queremos respostas oficiais. Não dá para admitir que a obra que é do governo do Estado seja imputada às prefeituras", afirmou, acrescentando que "não é questão PT x PSDB, mas sim de uma política do Estado, que joga para os municípios as responsabilidades que lhe cabem", finalizou. (pm)



marcoaurélio@al.sp.gov.br

alesp