Dia do Meio Ambiente é comemorado em sessão solene


08/06/2011 16:48

Compartilhar:

Regina Gonçalves: Esse ato nos mostra que nós sairemos daqui diferente do que entramos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/REGINAGONCALVESmeioAMB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Regina Gonçalves (PV), participou nesta segunda-feira, 6/6, de sessão solene na Assembleia Legislativa em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente. O evento foi organizado pelo deputado Dilmo dos Santos (PV) e contou com as participações dos atores e ativistas ambientais, Cristiane Torloni e Vitor Fasano.

"Eu me pergunto por que nós brasileiros temos de comemorar quando o Congresso procura transformar um projeto, que poderia ser de vanguarda, em factóide", protestou Regina Gonçalves. A deputada se referia ao projeto do Código Florestal, aprovado no mês passado pela Câmara dos Deputados. O presidente do PV, José Luiz Penna, também protestou: "Essa audácia de afrouxar as regras pelos crimes ambientais está sendo paga pelas pessoas", alertou.

Ao final do evento, Regina Gonçalves cumprimentou em especial as mulheres: "Quero aqui, na pessoa da atriz Cristiane Torloni, cumprimentar todas as mulheres que atuam nessa mudança da sociedade".

O evento contou ainda com as presenças do presidente da Assembleia Legislativa, de representantes de ONG e entidades ambientais, como Instituto Brasil Oriente, Greenpeace e SOS Mata Atlântica, do deputado federal Fabio Feldman, e do presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia, deputado Beto Trícoli (PV). (ot)



reginagoncalves@al.sp.gov.br

alesp