Projeto vincula financiamento de bolsa da Fapesp


31/05/2011 10:49

Compartilhar:

Beto Trícoli conversa com Celso Lafer<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/BETOTRICOLIfapesp50.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Beto Trícoli (PV), que é relator do projeto que dispõe sobre o financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), conversou com o presidente da entidade, Celso Lafer, sobre o projeto de lei. O encontro aconteceu durante a cerimônia que deu início à comemoração dos 50 anos da instituição.

Segundo a proposta, de autoria da ex-deputada Beatriz Pardi, o pesquisador beneficiado por financiamento originário da fundação fica obrigado a cooperar com o Estado em ações de difusão de conhecimento científico e tecnológico, particularmente aquelas dirigidas a estudantes e professores da rede pública do ensino fundamental e médio.

O parlamentar também registrou voto de congratulações pelo início das comemorações dos 50 anos da FAPESP. "É uma das principais agências de fomento à pesquisa científica e tecnológica do país e tem liderança expressiva, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do governo do Estado", ressaltou.

Com um orçamento anual correspondente a 1% do total da receita tributária do Estado, a Fapesp apoia a pesquisa e financia a investigação, o intercâmbio e a divulgação da ciência e da tecnologia produzidas em São Paulo.

O deputado ainda destacou a importância do investimento considerável que o Estado destina à pesquisa . (pm)

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp