Bom Prato poderá funcionar em Presidente Prudente


31/10/2011 16:50

Compartilhar:

Mauro Bragato e Rodrigo Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/BRAGATObomPRATOpresPRUDENTEw.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB), vice-líder do governo na Assembleia, se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, para reivindicar a instalação do programa Bom Prato em Presidente Prudente. A ideia é que a iniciativa seja executada em parceria com a Sociedade São Vicente de Paulo, por intermédio do presidente Amilton Domingo da Silva, e com a prefeitura de Presidente Prudente.

O secretário recebeu o pleito e se comprometeu a estudar a viabilização da unidade no município. O Bom Prato oferece almoço completo e balanceado por apenas R$ 1, valor que nunca foi alterado desde a inauguração do projeto, em dezembro de 2000. Em dez anos, foram servidas 76 milhões de refeições visando, principalmente, à população de baixa renda, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Bom Prato passou a oferecer também café da manhã, ao preço de R$ 0,50, servindo café com leite, achocolatado ou iogurte, além de pão com manteiga, margarina, requeijão ou frios, e ainda uma fruta da estação. Outra novidade do programa é o Acessa São Paulo, que disponibiliza computadores com acesso grátis à internet.

Além da reivindicação, Bragato também convidou Rodrigo Garcia para visitar a região de Presidente Prudente. O secretário confirmou que estará na região entre os dias 9 e 10/11, para assinatura de convênios.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp