Castro Almeida expõe suas obras em homenagem à primavera


22/08/2011 14:09

Compartilhar:

Poema da Primavera<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/OBRACASTROALMEIDA.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Permanecerá aberta até 27 de agosto, diariamente das 9 às 19 horas, exceto aos sábados e domingos no Espaço Candido Portinari " Mezanino Ibirapuera, a exposição "Natureza e Expressionismo" com quinze obras recentes da pintora Castro Almeida.

A artista que doou ao acervo do Museu de Arte do Parlamento de São Paulo a obra "Poema da Primavera", deverá também expor durante o mês de setembro no Espaço Cultural do Conselho Regional de Contabilidade em São Paulo numa homenagem ao início da primavera.

"A fácil etiqueta de artista ecológico " segundo o crítico Emanuel von Lauenstein Massarani - hoje tão em moda, poderia facilmente colar ao pincel da pintora Castro Almeida, mas não corresponderia à verdade porque sua temática não se limita à paisagem. Ela se situa sim, entre a natureza morta e a viva, às frutas e às flores, através todas as experiências e aos temas pictóricos figurativos. Entretanto é necessário dizer que a artista sente sobretudo o encanto da natureza."

Nas fotos, aspectos da exposição e o artista Vagner Aniceto , representando a pintora Castro Almeida, com o Superintendente do Patrimônio Cultural ao lado da obra doada ao Museu.

alesp