Piedade quer ônibus suburbano para Sorocaba


08/09/2011 12:39

Compartilhar:

Geremias Ribeiro Pinto, Hamilton Pereira e Karla Trindade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/HAMILTONONIBUS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A diretora geral da Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), Karla Bertocco Trindade, afirmou que será analisado pela Procuradoria Jurídica do órgão e, paralelamente, incluído no Plano Diretor de Transporte do Estado o pedido para uma linha de ônibus suburbano entre Piedade e Sorocaba. A reivindicação foi apresentada pelo deputado Hamilton Pereira (PT) e pelo prefeito Geremias Ribeiro Pinto, em reunião nesta terça-feira, 6/9.

Segundo Geremias, Piedade é o único município da região que não tem ligação com Sorocaba através de ônibus suburbano, apesar de estar localizada a somente 28 quilômetros da cidade. "Se pelo menos conseguíssemos sanar esse problema nos horários de pico, já facilitaria em muito a vida dos nossos estudantes, trabalhadores e habitantes", defendeu. O prefeito compreendeu entre os horários críticos os períodos de 6 às 8h e das 17 às 20h.

A implantação de uma linha de ônibus suburbano entre Piedade e Sorocaba viabilizaria o barateamento do transporte, além da ampliação dos horários. "Piedade tem linha de ônibus suburbano para Cotia e não tem para Sorocaba", observou Geremias. Segundo o Prefeito, o município está dando encaminhamento ao Plano Diretor Municipal de Transporte Urbano e Rural e, ainda em 2011, realizará novas licitações. (mlf)



hpereira@al.sp.gov.br

alesp