Assuntos Desportivos fará audiência pública sobre a Lei Geral da Copa


09/11/2011 20:02

Compartilhar:

Reunião da Comissão de Assuntos Desportivos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/ComAssunDesportivos09nov11mmy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Assuntos Desportivos, presidida pelo vice Pedro Bigardi (PCdoB), aprovou dois requerimentos. O primeiro, de autoria de Enio Tatto, João Paulo Rillo e Alencar Santana, todos do PT, pede a realização de uma audiência pública sobre o projeto da Lei Geral da Copa, em traminação no Congresso. Os três autores sugeriram a presença do relator especial do Congresso Nacional, deputado Vicente Cândido (PT/SP), dia 1º/12. O objetivo é ouvir a sociedade civil sobre problemas de organização nos preparativos da Copa do Mundo e discutir as demais questões previstas neste projeto de lei.

Bigardi disse que considera importante a realização de um debate envolvendo as cidades que irão sediar os jogos, "Mesmo que ainda não seja oficial, é bom começar a se organizar", apontou. O deputado Jooji Hato (PMDB) pediu que seja discutido com a Fifa (Federação Internacional de Futebol) a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios onde serão disputados os jogos. Para Bigardi, isso é difícil, à medida que a federação alegou que não irá abrir mão da venda de cerveja de nos estádios. "O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, em uma reunião em Brasília, pediu para os parlamentares provarem que a venda da bebida causou problemas em copas anteriores, como na África do Sul e Alemanha", explicou.



Lei de Incentivo Fiscal



O segundo requerimento aprovado, solicitado por Alencar Santana, propõe a realização de um fórum sobre a Lei de Incentivo Fiscal, com a presença de representantes da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e da Secretaria da Fazenda, no dia 24/11, para esclarecer dúvidas relacionadas à lei. Santana defendeu um aumento no orçamento destinado aos assuntos desportivos e ressaltou as emendas assinadas pelos membros da comissão pedindo que isso aconteça.

Alex Manente (PPS) ressaltou a ausência de representantes do grande ABC na comissão e pediu que os membros façam o possível para levar benefícios a essa região. Adilson Rossi (PSB) e Hélio Nishimoto (PSDB) também participaram da reunião.

alesp