Estado autoriza licitação para a SP-008


15/03/2012 11:01

Compartilhar:

SP-008 precisa de obras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/EDMIRCHEDIDSP008s.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado autorizou, por intermédio do DER, a abertura de licitação de empresa especializada para a elaboração do projeto executivo das obras e serviços de recuperação, duplicação e readequação funcional da Rodovia Capitão Bardoíno (SP-008), entre Bragança Paulista, Pinhalzinho e Socorro. Essa autorização atende a solicitação apresentada por Edmir Chedid (DEM) ao governo do Estado.

A autorização foi publicada no Diário Oficial do Poder Executivo e trata sobre a recuperação da pista e dos acostamentos do trecho entre os quilômetros 91,3 e 140, da duplicação entre os quilômetros 91,3 e 102,8 e 133,5 e 140 e da readequação para melhoria do tráfego de veículos e pedestres.

O edital de licitação e a análise das propostas deverá se estender até maio. "Por isso, não caberá às prefeituras envolvidas nenhuma participação neste processo de licitação. As prefeituras também não terão nenhuma participação na atividade de elaboração do projeto executivo", comentou.

Edmir Chedid disse que o projeto executivo deverá estar concluído em até 10 meses. Segundo ele, o período é fundamental para que engenheiros possam analisar a rodovia. "As melhorias atenderão aos dispositivos do processo de licenciamento ambiental, como, por exemplo, o EIMA/Rima. Temos de respeitar o que determina a Lei em relação ao meio ambiente", finalizou. (pm)



echedid@al.sp.gov.br

alesp