Reunião na Unesp discute recuperação do Rio do Peixe
O deputado Mauro Bragato (PSDB) participou nesta segunda-feira, 3/12, no campus de Presidente Prudente da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de uma reunião para discutir a situação do Rio do Peixe, que abastece as cidades de Presidente Prudente e Marília. Hoje, essa importante fonte de abastecimento se encontra numa situação preocupante, com assoreamento, desmatamento das margens, com bancos de areia e com trechos onde quase não existe mais o rio, além da poluição.
Durante o encontro foi discutida a formação de um grupo para mobilizar a sociedade por intermédio dos órgãos públicos, dos comitês de bacias e dos prefeitos, além da comunidade da região. Isso tudo visando o engajamento da maior parte da população para a recuperação do rio. Também foram exibidas fotografias que mostraram a atual situação do Rio do Peixe.
O apoio do deputado Mauro Bragato e a participação no grupo de órgãos públicos importantes como a Sabesp, Cetesb, DAEE, Codasp, da Secretaria do Meio Ambiente de Presidente Prudente, Comitês de Bacias, Unesp, OAB, Ministério Público, ONGs e estudantes mostra a preocupação e a necessidade da recuperação do rio, até como forma de manutenção do abastecimento de água das cidades. Evidencia também os problemas ecológicos que o rio vem enfrentando. O grupo deverá se reunir novamente ainda este ano para traçar metas de atuação visando aglutinar mais entidades e representantes da comunidade regional para o fortalecimento do projeto.
mbragato@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Com foco na progressão funcional, Alesp aprova reestruturação das carreiras da Polícia Militar
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Deputado quer biometria e reconhecimento facial para a entrada de alunos em escolas de SP
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Janela partidária: 21 parlamentares da Alesp trocam de partido
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações