Líder muçulmano visita a Assembléia


31/01/2007 16:21

Compartilhar:

Deputado Said e xeique Al Moghrabi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/mourad cheique.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O xeique Mohmad Al Moghrabi, líder da Mesquita Brasil e da comunidade muçulmana em São Paulo, e diretor do Centro Islâmico do Brasil, visitou a Assembléia Legislativa na terça-feira, 30/1, e foi recebido pelo deputado Said Mourad, líder do PSC.

Durante o encontro Al Moghrabi salientou a importância dos deputados eleitos e sua responsabilidade perante a população. Pediu para que o parlamentar fizesse gestões no sentido de estreitar os laços de cooperação entre a comunidade islâmica brasileira e o governo do Estado, com a finalidade de obter benefícios para as comunidades carentes. O líder muçulmano lembrou que a religião islâmica combate a miséria, a fome, as drogas e a violência.

O deputado Mourad destacou que a Assembléia Legislativa é um espaço democrático e procura legislar em defesa dos interesses e do bem-estar da população. Disse também que o combate ao racismo é um tema importante e de interesse da comunidade muçulmana, já que os meios de comunicação, por influência da mídia norte-americana, acabam aderindo involuntariamente ao equívoco de taxar os muçulmanos com rótulos estranhos à sua natureza.

Said Mourad disse que, como único parlamentar muçulmano, procura desmistificar idéias falsas sobre a religião. Citou como exemplo a crença na mensagem de Jesus e a natureza de tolerância que a fé exige de seus adeptos.

Al Moghrabi parabenizou Said pela reeleição e informou que está fomentando o diálogo entre as religiões para aproximar as pessoas e criar laços de amor e fraternidade.

saidmourad@al.sp.gov.br

alesp