Vestibular da Fatec São Bernardo já está agendado


28/04/2005 11:23

Compartilhar:

Morando, Alckmin e Dib, em audiência no Palácio dos Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/morandofatec.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O vestibular para a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de São Bernardo do Campo está marcado para o dia 3 de julho, das 13h30 às 17h30. São oferecidas 80 vagas no curso de informática, com ênfase em gestão de negócios, e o início das aulas está previsto para 1º de agosto. A duração do curso será de três anos e todos os alunos contarão com 2.848 horas/aula, incluindo estágio.

As informações foram divulgadas pelo deputado Orlando Morando (PL), que, através de indicação ao governo do Estado, solicitou a instalação da Fatec naquela cidade. No dia 17 de maio de 2004, ele e o prefeito de São Bernardo, William Dib, estiveram em audiência com o governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes. Após várias reuniões, o governador anunciou a instalação da faculdade no município.

Esse é, segundo Morando, o primeiro passo de muitos já programados para o desenvolvimento educacional na cidade. "Está em andamento a implantação, na Fatec/SBC, de outros cursos, como logística e gestão de varejo. A parceria do governo com a prefeitura e o Centro Paula Souza agilizou a instalação", afirmou o parlamentar. "A participação do prefeito foi fundamental para a conquista: primeiro, ele havia cedido o antigo prédio do Mercado Municipal, mas, após estudos, concluímos que seria adequado instalar a Fatec junto à ETE, que continuará com suas atividades. O governador não poderia recusar uma proposta com tantas viabilidades e benefícios", completou o deputado.

O candidato ao vestibular da Fatec/SBC poderá comprar o manual, ao preço de 7 reais, em agências do Banespa. Após o pagamento da taxa de 58 reais, é preciso entregar a ficha de inscrição, preenchida e autenticada, apresentando-a juntamente com o RG, na unidade da Fatec/SBC (Prédio da ETE Lauro Gomes), das 13 às 20 h, no período de 3 a 13 de maio. Pela Internet, a inscrição poderá ser feita no mesmo período, no site vestibular.fatecsp.br.

omorando@al.sp.gov.br

alesp