Comissão de Assuntos Internacionais aprova formação de comitiva para visitar o Japão em 2008


03/07/2007 11:29

Compartilhar:

Deputado Estevam Galvão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/FOTO ESTEVAM JAPAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Assuntos Internacionais da Assembléia Legislativa, presidida pelo deputado Estevam Galvão de Oliveira (DEM), aprovou, em reunião realizada em 28/6, a criação de uma comitiva especial de parlamentares para ir ao Japão em 2008, em razão da comemoração do Centenário da Imigração Japonesa.

O pedido partiu do deputado Luis Carlos Gondim (PPS), que foi aprovado por unanimidade de votos. Agora, a comissão deverá selecionar os deputados que irão compor a comitiva.

Estevam Galvão ressaltou que "todas as despesas deverão ser pagas pelos próprios parlamentares que participarem do encontro, sem ônus para a Casa".

Durante a reunião, a vice-presidente da pasta, deputada Célia Leão (PSDB), sugeriu que o grupo fosse comandado pelo democrata Estevam Galvão. Em resposta, o deputado agradeceu, lembrando que o Centenário da Imigração Japonesa é extremamente importante. "O requerimento para a criação da comitiva é muito oportuno. A história nos conta que a imigração japonesa no Brasil começou em 1908. Eles vieram atrás de grandes promessas e no final acabaram trabalhando em cafezais, até como escravos. Mas este povo, persistente e trabalhador, conquistou seu espaço no Brasil e hoje temos representantes da colônia em todos os segmentos", contou.

Sobre o convite para que estivesse à frente da comitiva, Estevam manifestou seu contentamento. "Sinto-me muito honrado, até porque minha cidade, Suzano, possui em sua história a contribuição da colônia japonesa. Com a aprovação do requerimento, vamos votar em uma próxima reunião a formação da comitiva.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp