Industrial do Ano de Presidente Prudente recebe homenagem


29/05/2008 11:06

Compartilhar:

Deputado Ed Thomas ladeado pelos presidentes da Asteca<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/ED THOMAS INDUSTRIAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente e a regional do Ciesp " Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, juntamente com a Fiesp, o Sesi e o Senai, mantêm, há anos, a tradição de homenagear o Industrial do Ano. Desta vez, foram homenageados os sócios proprietários da Bebidas Asteca, empresa estabelecida há 60 anos em Prudente, que se destacou não só como importante fabricante de bebidas, como também na produção da linha Hinomoto de molhos de soja. A empresa tem clientes em todo o Brasil e em mais 12 países na Europa e na América.

Tohoru Honda e os irmãos Nobuo e Kazuo Fukuhara, atuais dirigentes da empresa e seguidores dos pais, imigrantes japoneses que a criaram em 1948, foram pessoalmente saudados pelo deputado Ed Thomas (PSB), que assinalou em seu discurso que o ano de 2008 marca indelevelmente, para brasileiros, japoneses e prudentinos, datas muito importantes: a chegada da corte de D. João VI ao Brasil, que deu início ao processo de modernização e industrialização do país; os 100 anos da imigração japonesa e, por fim, os 60 anos de criação da Bebidas Astecas, que gera 500 empregos diretos e outros 120 a representantes comerciais.

No dia seguinte, Ed Thomas entrevistou Kazuo Fukuhara no programa que mantém na rádio Onda Viva, reafirmando a admiração e o respeito do povo prudentino por uma empresa digna e moderna.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp