Baixada Santista é destaque no programa de TV "Opinião"


07/08/2008 16:34

Compartilhar:

Bruno Covas no programa Opinião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2008/BRUNO COVAS OPINIAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As câmeras da TV Record Litoral focalizaram o deputado Bruno Covas (PSDB) na manhã de 5/8. Covas foi convidado, mais uma vez, para participar do programa Opinião, agora sob o comando do jornalista Edgar Boturão. O deputado dividiu a pauta com o jornalista e consultor financeiro Rodolfo Amaral, que é também autor de livros técnicos sobre finanças públicas.

A Baixada Santista foi o principal tema do programa, com atenção para o túnel que liga os municípios de Santos e Guarujá, um resultado da emenda apresentada pelo parlamentar e que garante, na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), recursos para estudos de viabilidade de realização da obra, conforme já havia ocorrido na votação do Plano Plurianual (PPA).

Bruno Covas argumentou que o importante desta ação não é tanto o valor de R$ 200 mil destinado à obra, mas o fato de ter sido incluída no PPA, cuja emenda foi aprovada na LDO. "A rubrica já existia e o que vejo como conquista é deixar pontual esse investimento", afirmou.

O jornalista Rodolfo Amaral quis saber como o deputado poderia ajudar a mudar a tendência da Baixada Santista a ter uma representação pequena na previsão orçamentária do governo estadual, ficando o grande investimento para a Região Metropolitana de São Paulo. Sendo presidente da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), Covas falou sobre a atuação da comissão nas audiências públicas, organizadas num calendário que aconteceu no segundo semestre do ano passado, justamente para discutir o PPA "e tornar mais claro para a população os investimentos regionais". Nesse particular, o deputado esclareceu que "a Baixada Santista está sendo muito bem atendida".



bcovas@al.sp.gov.br

alesp