Visita a Cesário Lange


03/02/2009 17:50

Compartilhar:

Cesário Lange<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/RUSSOMANO CESARIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dando seqüência aos compromissos agendados no interior do Estado, Mozart Russomanno (PP) esteve no dia 23/1 em Cesário Lange, onde visitou a UBS (unidade básica de saúde) daquele município, que foi reformada com R$ 70 mil obtidos pelo parlamentar.

O deputado conheceu todas as instalações da unidade e ficou satisfeito com a conclusão da obra. Agora há duas salas de odontologia equipadas. Também foi realizada cobertura do corredor de atendimento da odontologia, cobertura da garagem na entrada da sala de fisioterapia e ampliação da entrada da unidade, com colocação de cadeiras para espera no atendimento e construção de sanitários adaptados para deficientes físicos.

Após a visita à UBS, o deputado foi à Santa Casa e foi recebido pela provedora Maria Aparecida Nunes Moraes que assumiu a administração da instituição recentemente e apresentou ao parlamentar as principais dificuldades enfrentadas pela instituição, que acumula dívidas originadas de outras administrações. Toda a receita da Santa Casa provém do faturamento do SUS e de subvenções da prefeitura, mas os recursos são insuficientes para saldar a dívida e regularizar a situação da entidade.

"Tenho certeza de que o governador Serra ficará sensibilizado com a situação e analisará a possibilidade de auxiliar a entidade no prazo mais rápido possível", afirmou o deputado.



mrussomanno@al.sp.gov.br

alesp