Defensoria inaugura nova sede em Prudente


26/02/2008 16:35

Compartilhar:

Deputado Ed Thomas participa da inauguração da regional de Prudente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ED THOMAS DEFENSORIA A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ed Thomas (2º à esq.) na inauguração da regional de Prudente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ED THOMAS DEFENSORIA  B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta segunda-feira, 25/2, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo inaugurou sua nova sede em Presidente Prudente. Na condição de convidado especial, o deputado Ed Thomas (PSB) foi o mestre de cerimônias. A solenidade ocorreu às 10h, com a presença da defensora geral do Estado, Cristina Guelfi Gonçalves. A recepção aos convidados foi feita pelo coordenador da regional, Matheus Assad João.

Estiveram presentes o presidente da Associação Paulista de Defensores Públicos, Davi Depne; o presidente da ONG Núcleo de Desenvolvimento da Região de Presidente Prudente (Proderpp), Álvaro Barboza; o diretor do Sest/Senat, Bolívar da Fonseca Lopes; o secretário municipal de Assistência Social, Jurandir Lopes Paccini; e o presidente da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo, Zelmo Denari, entre outros. A nova sede regional fica na rua Comendador João Peretti, 26, na vila Santa Helena.

O deputado Ed Thomas enalteceu a Defensoria Pública, cujos 400 defensores prestam serviços jurisdicionais a pessoas que, sem o serviço, não teriam acesso à prestação desses serviços. Na regional de Prudente são seis defensores, número que representa 50% da demanda. "Estamos empenhados para que novos cargos de defensor sejam criados na regional de Prudente, para que ninguém sofra restrição no acesso à Justiça", afirmou o parlamentar.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp