Cidades do Maranhão recebem donativos da Assembleia Legislativa


24/06/2009 11:25

Compartilhar:

Entrega de donativos da campanha SOS Norte-Nordeste<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/GONDIMMARANHAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cerca de 700 cestas básicas foram distribuídas nas cidades de Paulo Ramos e Marajá do Sena, no Maranhão, no último final de semana. Os donativos foram arrecadados durante a Campanha SOS Norte-Nordeste da Assembleia Legislativa, no período de 19 de maio à 9 de junho deste ano. Além dos alimentos, a população foi beneficiada com roupas, itens de higiene e roupas de cama.

Um dos idealizadores da Campanha, deputado Luiz Carlos Gondim (PPS), ressaltou que o sucesso da campanha se deve ao empenho da Presidência da Casa, dos funcionários, deputados e de parceiros como a Transportadora Ramos, que encaminhou os donativos às cidades atingidas pelas enchentes e ao Centro de Tradições Nordestinas, que colaborou na logística e acompanhou a distribuição das doações no Maranhão.

Foram distribuídas senhas para as famílias atingidas pelas chuvas priorizando gestantes, idosos e crianças. A família do garoto Gabriel Nunes, de 17 anos, foi uma das beneficiadas. "Estamos sem casa e até sem escola. Minha escola sempre inunda no período de chuvas. Lá há muitas rachaduras." disse Gabriel.

O prefeito de Marajá do Sena (MA), Edivan Costa, muito grato, explicou que a topografia da cidade está sujeita a inundações por ter se desenvolvido em um vale.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp