Tomógrafo para Santa Casa de Adamantina


24/05/2010 16:12

Compartilhar:

Bragato, Barradas (centro) e Micheloni (dir.) descerram placa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/BRAGATO TOMOGRAFO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) participou sexta-feira, 21/5, com o secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas, da inauguração do tomógrafo computadorizado na Santa Casa de Adamantina.

O tomógrafo custou cerca de R$ 1 milhão foi doado pelo governo do Estado para a Santa Casa, atendendo reivindicação de Bragato, do prefeito Francisco Micheloni e da provedoria do hospital. A Santa Casa presta atendimentos para mais de dez cidades da Alta Paulista.

"É um aparelho de alta tecnologia que irá melhorar a qualidade no atendimento da população", afirmou Bragato. O deputado informou que os investimentos do governo do Estado na área da saúde na região de Presidente Prudente com implantação de Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) e compras de hospitais superam R$ 300 milhões.

O secretário Barradas explicou que o aparelho já está atendendo o AME de Dracena e também fará exames para o AME de Tupã, assim que a unidade for inaugurada. "O tomógrafo tem capacidade para 600 exames por mês", informou.

O prefeito Micheloni e o provedor da Santa Casa, Sérgio Seixas, ressaltaram o trabalho de Bragato na conquista do equipamento e agradeceram o secretário. Compareceram no evento vereadores e demais autoridades do município.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp