Nova sede do Fórum Trabalhista em Presidente Prudente


28/04/2010 16:44

Compartilhar:

 Deputado Bragato: " demanda de reclamações trabalhistas aumentou" <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/BRAGATOFORUM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa moção reivindicando a construção de uma nova sede do Fórum Trabalhista de Presidente Prudente. "O objetivo é proporcionar melhor qualidade no atendimento ao público e nas condições de trabalho dos magistrados e servidores", afirma o deputado.

A jurisdição do Fórum Trabalhista de Presidente Prudente abrange 17 municípios que, de acordo com dados do IBGE, juntos possuem a população de aproximadamente 360 mil habitantes, incluindo 207 mil habitantes do município-sede. "A demanda de reclamações trabalhistas aumentou muito em Presidente Prudente, o que reforça a necessidade do novo prédio do Fórum Trabalhista na cidade", explica Bragato na moção.

No ano passado as duas Varas do Trabalho de Presidente Prudente receberam mais de 5 mil processos, incluindo as cartas precatórias, um aumento de 17% em relação a 2008. Pertencem à Jurisdição do Fórum Trabalhista de Presidente Prudente os municípios: Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas, Caiabu, Emilianópolis, Estrela do Norte, Indiana, Martinópolis, Narandiba, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Regente Feijó, Sandovalina, Santo Expedito, Taciba e Tarabai.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp