Audiência pública debate a LDO 2011, em Sorocaba


18/05/2010 17:35

Compartilhar:

Hamilton Pereira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/HAMILTONEMENDASREGIONAIS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Hamilton Pereira (PT) fez uma cobrança aos membros da Comissão de Finanças e Orçamento para que a mesma assuma, de maneira efetiva, demandas da região de Sorocaba. A cobrança foi feita na manhã desta segunda-feira, 17/5, durante audiência pública que debateu a Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado para 2011, na Câmara Municipal de Sorocaba.

Segundo o parlamentar, emendas encaminhadas pela comissão no ano passado, como a duplicação da SP-264, que liga Sorocaba a Salto de Pirapora e a instalação de uma Escola Técnica na Zona Norte de Sorocaba, foram retiradas do relatório final pelo próprio membro da Comissão, deputado Bruno Covas (PSDB). "Isso porque o relator da comissão preferiu obedecer às ordens do Palácio do Planalto do que acatar as demandas coletadas aqui, junto à população", criticou.

Hamilton voltou a apontar a necessidade de duplicação da SP-264, onde hoje está instalado o campus da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar). O pedido também foi apontado pela ex-deputada federal Iara Bernardi, que lembrou que a instalação do campus universitário demandou investimentos das prefeituras de Salto de Pirapora e Sorocaba, assim como do governo Ffderal. "A Ufscar começou com 4 cursos, está com 17 e a previsão é de que em breve esteja atendendo cerca de três mil alunos", afirmou. "E o governo do Estado não quer dar sua cota de contribuição", completou.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp