Ato Solene homenageia a Fecomerciarios


18/06/2010 21:34

Compartilhar:

Federação dos Trabalhadores do Comércio do Estado de São Paulo é homenageada na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/MAC 02.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/MAC 03.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa conjunta dos deputados Vicente Cândido e Simão Pedro (ambos do PT) e Olimpio Gomes (PDT), foi realizado nesta sexta-feira, 18/6, na Assembleia Legislativa, ato solene para homenagear os trabalhadores do comércio pelos 71 anos da criação da Federação dos Trabalhadores do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciarios).

O evento contou com a presença de inúmeros sindicatos desse segmento. Vicente Cândido considerou a homenagem justa, recenhecendo a dedicação dos trabalhadores e conclamou todos à reflexão e discussão sobre a melhoria da qualidade de vida da categoria.

Olimpio Gomes disse que a história da federação se confunde com a própria história dos trabalhadores no que concerne às lutas e conquistas, e ressaltou a importância de ser criado um ordenamento jurídico para os comérciarios.

Presentes à solenidade o deputado federal Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força); Luis Carlos Borges, presidente da Federação dos Empregados do Comércio do Estado de São Paulo; Miguel Torres, presidente da Força Sindical; Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo; e Patrícia Aparecida Pereira, miss comerciária. A tônica de todos os discursos foi a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, adequação dos salários e a extinção do fator previdenciário.

alesp