Protocolo com a CDHU para construir moradias em Guariba


22/06/2010 16:27

Compartilhar:

Vitor Sapienza, Hermínio Neto e Lair Krähenbühl<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/SAPIENZAGUARIBA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vitor Sapienza (PPS) participou da assinatura de um protocolo de intenções, na Secretaria Estadual da Habitação, para a construção de 250 moradias em Guariba, pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). A assinatura ocorreu em 21/6, e foi presidida pelo secretário da Habitação, Lair Krähenbühl, que também é presidente da CDHU, e contou com a participação do prefeito de Guariba, Hermínio Laurentiz Neto.

Sapienza destacou a necessidade da construção das moradias populares, que amenizará um pouco o déficit habitacional no município. O deputado fez gestões junto à Secretaria da Habitação no sentido de viabilizar o protocolo. O secretário informou que a CDHU pretende iniciar a construção dos imóveis ainda neste ano.

Krähenbühl observou a importância da parceria das prefeituras com a CDHU. As casas serão construídas pelo Programa de Parceria com os Municípios (PPM). Por esse sistema, o município doa o terreno e promove projetos sociais, de organização condominial, capacitação profissional e educação ambiental.

Segundo o prefeito Hermínio Neto, Guariba não recebe moradias populares há quase vinte anos. Ele enfatizou que a informação sobre o protocolo causou grande expectativa na população, principalmente porque o valor das parcelas praticadas pela CDHU é inferior ao de um aluguel. As moradias serão destinadas a famílias de baixa renda que vivem em área de risco, ou selecionadas por meio de sorteio público.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp