Presidente da Assembleia participa da comemoração dos 90 anos da "Folha"


22/02/2011 11:06

Compartilhar:

Barros Munhoz (à dir.), com os secretários estaduais Sidney Beraldo (Casa Civil) e Silvio Torres (Habitação), na Sala São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/foto flash presidente.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz, participou da cerimônia de comemoração dos 90 anos do jornal "Folha de S. Paulo", realizada na noite desta segunda-feira, 21/2, na Sala São Paulo. Munhoz estava acompanhado dos parlamentares tucanos Samuel Moreira e Roberto Engler. Os três parlamentares foram unânimes em destacar o importante papel desempenhado pelo jornal, cuja origem remonta ao lançamento da "Folha da Noite", em fevereiro de 1921.

O evento contou com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do prefeito Gilberto Kassab, entre outras autoridades, políticos e intelectuais. Em seu discurso na solenidade, Otavio Frias Filho, diretor de redação da "Folha de S. Paulo", declarou: "Em nome desse leitor " e como retribuição à honrosa presença, nesta noite, das senhoras e dos senhores " peço que aceitem a incumbência de continuar sendo fiscais, hoje e amanhã, dos compromissos da "Folha" com o jornalismo, com a democracia e com o desenvolvimento do Brasil".

alesp