Frente quer atualização de plano de transportes


17/06/2011 17:38

Compartilhar:

Reunião da frente de logística, em Jundiaí<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/PEDROBIGARDI17junho.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O lançamento da Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem (Frenlog) foi marcado pela defesa da atualização do Plano Estadual de Transportes. Realizado em 16/6, em Jundiaí, o evento reuniu 80 pessoas e marcou o início dos trabalhos da frente, que terá a coordenação do deputado Pedro Bigardi (PCdoB).

"É necessária uma atualização mais profunda do Plano Estadual de Transportes (PNT), principalmente por conta da nova fase de desenvolvimento por que o Brasil passa. O governo estadual demonstra sinais de que deseja isso, como a reordenação da Região Metropolitana de São Paulo e a Aglomeração Urbana da Região de Jundiaí. Mas tem de ir a fundo nessa discussão, ouvir as empresas, a Fiesp, definir prioridades", destacou o parlamentar.

Ao lado de representantes da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), da Agência Nacional do Petróleo (ANP), de entidades representativas do setor, empresários, órgãos ligados à administração de rodovias, de prefeituras e Câmaras de Vereadores, Bigardi destacou a importância dos debates.

"A logística tem uma grande capacidade e potencialidade, mas sofre por conta dos enormes gargalos existentes. O objetivo da Frenlog é criar uma agenda positiva de trabalho, auxiliar para que esse desenvolvimento possa acontecer. Temos de ter ousadia nesta área porque precisamos avançar muito, seja na mobilidade urbana, na profissionalização e na tributação do setor, além da luta pela integração dos modais rodoviário, ferroviário, aéreo e náutico", lembrou. (mlf)



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp