Feira de Calçados de Jaú marca debate sobre redução de ICMS


23/11/2011 15:10

Compartilhar:

Gilson de Souza (à dir.) na abertura do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/GILSONdeSOUZAcalcadosJAU.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Jaú Trend Show (JTS), em sua 6ª edição, recebe a visita de mais de sete mil visitantes. A abertura, no dia 15 de novembro, às 10h, contou com a presença de diversas autoridades, como o prefeito de Jaú, Osvaldo Franceschi Jr. e o deputado Gilson de Souza (DEM), conhecido como deputado sapateiro, em sua parceria na busca pela redução da alíquota de ICMS para o setor coureiro-calçadista.

Gilson de Souza (DEM) lembrou a campanha que mobilizou 26 deputados estaduais, de 13 bancadas diferentes. A campanha conseguiu redução de ICMS de 18% para 12% para o setor, e desta vez não será diferente. O deputado federal Newton Lima Neto (PT), referindo-se ao tema Icentivos ao Setor, lamentou a crise na Europa, lembrou alguns mecanismos usados pelo governo federal para incentivos ao consumo no mercado interno, e elogiou a iniciativa do deputado Gilson de Souza (DEM) para a redução do ICMS do setor calçadista.

O prefeito de Jaú lembrou que o setor calçadista gera mais de 1 milhão de empregos, ressaltando que 60% do consumo está em São Paulo, o Estado que mais produz e o que mais consome. Lamentou a queda de 32% nas exportações, sendo que, dessa parcela, Itália e Estados Unidos deixaram de importar 90% dos produtos manufaturados da indústria coureiro-calçadista. "Franca, Jaú e Birigui devem se unir para conquistar esse pleito, com a ajuda do deputado Gilson de Souza", complementou o prefeito Osvaldo Franceschi Jr.



deputadogilson@al.sp.gov.br

alesp