Socorro pode receber audiência da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar


10/11/2011 11:11

Compartilhar:

Marisa, Sebastião e Martinho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/SEBASITAOSANTOSfrenteparlamentar.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) deve levar a próxima audiência pública da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar para o município de Socorro, região de Bragança Paulista. O convite partiu da prefeita Marisa de Souza Pinto Fontana, que revelou ter recebido do governo federal o reconhecimento de modelo no desenvolvimento da agricultura familiar, além de conseguir organizar de forma eficaz associações e cooperativas.

O encontro entre Sebastião e Marisa aconteceu no dia 9/11, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, durante a assinatura de convênios entre o governo paulista e 77 municípios. Socorro é uma das cidades que aderiu ao Plano Municipal de Saneamento Básico, programa estadual que pretende elaborar estudos para investimentos na universalização do acesso aos serviços de abastecimento de água potável, esgoto e limpeza urbana.

"É uma grande oportunidade de verificarmos como Socorro tem trabalhado a agricultura familiar e observar o que tem dado certo para aplicarmos em outras localidades do Estado", justifica Sebastião. "Entender o funcionamento das associações e das cooperativas de trabalho é um passo importantíssimo na busca pela excelência desse setor que precisa se desenvolver."

A prefeita e o deputado devem reunir-se nas próximas semanas para avaliar uma possível data para o evento, que deve acontecer no início do ano que vem. (pm)



sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp