Reivindicações de produtores de Franca e região


30/11/2011 09:55

Compartilhar:

Roberto Engler e o secretário Bruno Covas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/ENGLERprodutoresdaregiao.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O sistema de expedição de licenças ambientais implantado pela CBRN (Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais) em Franca e outras reivindicações de produtores da região foram abordados em audiência de Roberto Engler (PSDB) com o secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas.

Além de Covas e Engler, participaram da reunião o presidente do Sindicato Rural de Franca, Galileu de Oliveira Macedo, o ex-presidente Geraldo Cintra Diniz, e o vice-presidente e técnico ambiental, Edson Couto Rosa. "A questão das licenças é no sentido de agilizar o andamento dos pedidos, que são entregues em plantão em Franca, mas demoram a ser devolvidos quando vão para Ribeirão Preto", afirmou Engler.

Um funcionário da CBRN, com sede em Ribeirão Preto, faz, semanalmente, às quartas-feiras, plantão no escritório regional de Franca, recebendo os pedidos e orientando os solicitantes.

Durante o encontro, outros detalhes da atuação da secretaria em Franca e região foram avaliados. O principal deles se refere a certidões negativas de multa, que até pouco tempo eram expedidas por matrícula e têm custo de R$ 70. "O secretário Bruno nos informou que a pesquisa e a emissão podem passar a ser feitas por CPF e que até mesmo a taxa pode deixar de ser cobrada", disse Engler. (pm)



rengler@al.sp.gov.br

alesp