Rio Claro terá restaurante Bom Prato


19/03/2012 11:12

Compartilhar:

Demarchi discursa na solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/ALDODEMARCHIBOMPRATOa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, confirmou a instalação de um restaurante Bom Prato em Rio Claro. "O governador Geraldo Alckmin atendeu solicitação do deputado Aldo Demarchi (DEM) e autorizou que a cidade participe desse programa, que oferece refeições de ótima qualidade a R$ 1 e café da manhã por 50 centavos", disse Garcia ao participar na sexta-feira, 16/3, da inauguração do Centro Social Esportivo Claretiano, localizado no bairro Terra Nova, um dos mais pobres da cidade.

Durante o evento, foi lançada a pedra fundamental da unidade do projeto Creche Escola que atenderá cerca de 150 crianças e receberá investimentos de R$ 1,2 milhão. Autor da Indicação 559, de maio do ano passado, que sugeria ao governador a implantação do "Bom Prato" em Rio Claro, Demarchi também foi o responsável pela celebração do convênio que garantiu a nova creche para o município. "Ao cuidarmos dessas crianças enquanto as mães trabalham, poderemos oferecer um futuro melhor para elas e sua famílias", disse o deputado. Ele lembrou que a doação do terreno de 18 mil metros quadrados onde a Ação Educacional Claretiana ergueu o centro social e esportivo ocorreu na gestão do ex-prefeito Nevoeiro Júnior, que participou do ato público.

Também compareceram à cerimônia, entre outros, o prefeito de Rio Claro, Du Altimari, a primeira-dama, secretários e representantes da igreja católica. (jr)

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp