Casas entregues pela CDHU devem ter muros e lajes


30/05/2007 18:00

Compartilhar:

Deputada Dárcy Vera; secretário Lair Krähenbühl, prefeito Welson Gasparini e vereador Quintino Vieira, ambos de Ribeirão Preto <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Darcy Vera cdhu 1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Dárcy Vera (DEM) apresentou projeto de lei que obriga Estado a incluir melhorias, como muros e lages, nos futuros empreendimentos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano. "Há muito tempo o fato das casas de conjuntos habitacionais serem entregues sem laje e sem muro me incomoda. Isso sempre me pareceu injusto e um ônus a mais para milhares de pessoas que precisam destas moradias", justificou a deputada.

No dia 18/5, Darcy participou da entrega das chaves de 114 casas populares construídas em regime de mutirão em Ribeirão Preto, quando decidiu apresentar o projeto. "Na ocasião, ouvi o pedido de muitas famílias e conversei com o secretário estadual da Habitação, Lair Krähenbühl, que também se mostrou favorável à inclusão das melhorias nos futuros empreendimentos", afirmou Dárcy Vera.

A ausência da laje e dos muros entre os imóveis tem se tornado um problema para muitos destes mutuários. "Ao receberem as chaves dos imóveis, eles passam a enfrentar um novo desafio, o de conseguir recursos financeiros para colocar lajes e para murar, garantindo assim um pouco de privacidade para a família", completou a deputada, citando o exemplo de João Donizete Santos, mutuário que negociou suas férias para realizar as melhorias, num valor perto de R$ 4 mil.

darcyvera@al.sp.gov.br

alesp