Começa IX Semana da Saúde na Alesp


26/11/2007 17:42

Compartilhar:

IX Semana da Saúde da Assembléia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SEMANA SAUDE MAU_0008.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> A Semana da Saúde 2007 acontece de 26 a 28/11, das 13 às 19h no Hall Monumental<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SEMANA SAUDE MAU_0020.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Teve início nesta segunda-feira, 26/11, no Hall Monumental, a IX Semana da Saúde da Assembléia Legislativa, voltada para deputados e servidores, ativos ou não. Sob coordenação da Divisão de Desenvolvimento de Recursos Humanos, o objetivo do Programa Alesp Viva é o de trazer orientações sobre as doenças mais comuns entre a população como hipertensão, diabetes, dislipidemia " conhecida como colesterol alto " e outras.

A Semana da Saúde 2007 acontece de 26 a 28/11, das 13 às 19h, e serão realizados exames de pressão arterial, glicemia sem jejum, colesterol total, além de verificação do peso, altura e cintura abdominal. Os resultados saem na hora. Orientações nutricionais e instruções relacionadas às atividades físicas também serão ministradas aos visitantes.

Segundo Valter Kisukuri, médico e diretor da Divisão de Saúde e Assistência ao Servidor, a expectativa é a de que cerca de 500 pessoas passem pelo Hall Monumental."Elas terão seus dados anotados num cartão de controles e receberão folhetos explicativos", diz Kisukuri.

Equipes estão instaladas e aptas para orientar e esclarecer dúvidas do público. O stand da Fundação Pró-Rim aplicará um questionário para investigar fator hereditário. "Estão sendo abordadas as doenças dos rins, mas gostaria de ressaltar, entretanto, que a Semana da Saúde tem caráter preventivo e não curativo", conclui Valter.

O controle do tabagismo, com atuação há quase 10 anos na Casa, foi outro destaque apontado pelo médico, além da turma de apoio, composta por funcionários, que está no local para fazer pesquisas sobre menopausa e climatério.

alesp