Estado vai implantar Hospital da Mulher em Ribeirão


27/03/2008 10:08

Compartilhar:

Deputado Baleia Rossi terá projeto de lei implementado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/BALEIA ROSSI HOSP MULHER.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A implantação do Hospital da Mulher de Ribeirão Preto proposta por um Projeto de Lei de autoria do deputado Baleia Rossi (PMDB), será implementada pelo governo Serra.

A Secretaria de Estado da Saúde decidiu, atendendo determinação do governador, aproveitar as instalações da Mater, maternidade da Fundação Sinhá Junqueira, para instalar, no local, o Hospital da Mulher.

Esta informação foi confirmada pelo diretor da DRS-13, Paulo Saquy, ao informar que o Estado tomou a decisão política de assumir a administração da Mater para oferecer no local atendimento médico exclusivo a todas as doenças inerentes à mulher.

Baleia Rossi afirmou que esta decisão da Secretaria de Estado da Saúde mostra a seriedade do compromisso do governador José Serra no sentido de ampliar e melhorar a qualidade da saúde pública no Estado de São Paulo, implantando atendimento médico especializado em várias áreas, como o Hospital da Mulher de Ribeirão Preto, que terá atuação regional. "Finalmente, a mulher de Ribeirão Preto e das cidades da região terão um hospital especializado no atendimento exclusivo às enfermidades que afetam apenas o sexo feminino, tanto na área ambulatorial quanto no caso das internações", explicou o parlamentar.

Segundo ele, outra decisão importante do governo ligado à saúde da mulher diz respeito ao atendimento médico de gravidez de alto risco, que também será implantado em Ribeirão Preto num prédio anexo à Mater e que será construído, mantido e gerenciado pelo Estado. "Trata-se de outro avanço importante na política de saúde do governo Serra e que, com certeza, reduzirá o número de óbitos que ocorrem durante os partos", argumentou.

baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp