Programa da Boa Visão é regulamentado no Estado


05/05/2009 11:06

Compartilhar:

Deputado Estevam defende projeto em plenário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/ESTEVAMBOAVISAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Programa da Boa Visão, lei estadual de autoria do deputado Estevam Galvão " líder do Democratas na Assembléia, foi regulamentada pelo governador José Serra. O decreto foi publicado no Diário Oficial de dia 30/04, sob nº 54.284.

"Esta notícia representa uma grande vitória para nós e principalmente para a população do estado de São Paulo, que passará a contar com um programa oftalmológico importante e gratuito", afirmou o deputado.

De acordo com o decreto, o programa é destinado à prevenção e recuperação da saúde ocular dos alunos matriculados na 1ª série do Ensino Fundamental da rede pública de educação. O programa deverá ser estendido para a rede estadual, podendo ser oferecido também na rede municipal de ensino, mediante convênio.

"Através do programa, os alunos terão acesso ao exame de acuidade visual, consultas oftalmológicas, fornecimento de óculos e avaliação dos resultados. É um trabalho importante e que gerou excelentes resultados em Suzano, através de uma Lei Municipal de nossa autoria", lembra Estevam.

EXPERIÊNCIA

A lei estadual de autoria de Estevam é fruto de uma experiência bem sucedida implantada por ele enquanto prefeito de Suzano. O Programa da Boa Visão, que agora em âmbito estadual ganha o nome de Programa Visão do Futuro, atendia na cidade, anualmente, milhares de crianças em idade escolar e pessoas com mais de 50 anos, oferecendo desde o teste de acuidade visual até o fornecimento de óculos, tratamento ou cirurgia. "O tratamento era gratuito e contemplava crianças e adultos de toda a cidade. Por enquanto o Estado está contemplando apenas os alunos, mas continuaremos trabalhando para que os idosos também tenham acesso facilitado a este programa", garantiu o líder do DEM.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp