Santos ganha novo parque


04/02/2009 18:01

Compartilhar:

Inauguração do Parque Municipal Roberto Mario Santini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/LUCIANO BATISTA SOLENIDADE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em sua vigésima visita à Baixada Santista em dois anos de mandato, o governador José Serra inaugurou, em Santos , no dia 26/1, o Parque Municipal Roberto Mario Santini, que urbanizou o emissário submarino, obra aguardada havia décadas pela população santista. Presente à solenidade, o deputado Luciano Batista (PSB) elogiou a postura do governador e do prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, que não mediram esforços para entregar esse presente à cidade na data do seu 463º aniversário .

"Como sou muito ligado ao esporte, nos últimos anos participei de diversas manifestações dos surfistas, que reivindicavam a urbanização", lembrou Batista. "Como deputado, tive a oportunidade de conversar com o governador sobre a expectativa dos santistas de ter no emissário um parque maravilhoso como o que está sendo entregue hoje à população".

No local, foram construídos um parque infantil, pista de skate, de corrida, ciclovia, o Museu do Surf, estrutura para as competições de surf realizadas no quebra-mar e a escola de surf Picuruta Salazar, além de grande área verde. No evento, Serra ainda assinou um convênio que vai permitir a despoluição dos canais de Santos. "A Baixada é prioridade para o governador e, em todas as suas visitas , ele traz obras fundamentais para a nossa região", disse o deputado.

Participaram da inauguração, a artista plástica Tomie Ohtake, autora da escultura em homenagem aos 100 anos da imigração japonesa instalada no emissário, e Ruy Ohtake, arquiteto que projetou o parque, assim como familiares de Roberto Santini.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp