DER realiza vistoria técnica em obras da estrada vicinal da Cachoeirinha


05/06/2009 13:24

Compartilhar:

O coordenador do Pró-Vicinais, Evandro Luiz Losacco, o prefeito Carlos Riginik Jr. e o deputado Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/Edmir Chedid DER.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) realizou na quinta-feira, 4/6, vistoria técnica das obras de pavimentação da estrada vicinal da Cachoeirinha, em Bom Jesus dos Perdões. Elas contaram com investimento de R$ 1,3 milhão do Estado, através do Programa de Recuperação de Vicinais (Pró-Vicinais), num trecho com 5,3 quilômetros de extensão. A pavimentação atende a solicitação do deputado Edmir Chedid (Democratas).

A estrada interliga o centro à zona rural do município. Com a pavimentação, o fluxo de veículos deverá crescer no local a partir do segundo semestre. "Caso isso ocorra, a prefeitura poderá solicitar a estadualização da estrada, fato que trará benefícios, como a Polícia Militar Rodoviária", explicou o diretor do DER-Campinas, Cleiton Luiz de Souza.

Para o prefeito Carlos Riginik Júnior (Calé), a pavimentação vai incentivar o turismo e favorecer os agricultores, que terão uma estrada segura para o escoamento da produção. "A segurança no transporte de pessoas e cargas é a principal marca do Pró-Vicinais, porque propiciará a redução do tempo de viagem e de acidentes", disse.

O Pró-Vicinais foi lançado em 2007, quando foi proposta uma parceria entre as prefeituras e a iniciativa privada. "O trabalho mostra que o governo do Estado está preocupado com o desenvolvimento e fortalecimento econômico dos municípios. Por isso, pedi a vinda do Pró-Vicinais para a Região Bragantina", concluiu Edmir.



echedid@al.sp.gov.br

alesp