Luta por nova escola estadual em Guariba


19/10/2009 17:14

Compartilhar:

Yeda Petrassi, Roberto Engler e Francisco Mançano<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/ENGLERGUARIBA3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Engler (PSDB) vai trabalhar, junto à Secretaria Estadual da Educação, pela construção de uma nova escola estadual em Guariba. Com intermediação do prefeito Hermínio Neto e do vereador Francisco Mançano, o tucano recebeu, da secretária municipal de Educação, Eunice Spera de Miguel, e da vice-diretora da Escola Estadual Professora Josephina de Camargo Neves, Yeda Petrassi, a solicitação de sua intervenção para que a nova escola seja autorizada.

Os pedidos aconteceram durante visita do deputado a Guariba. Ele esteve na EE Professora Josephina, onde fez, juntamente com o vereador Doutor Francisco, a entrega de um kit esportivo da Secretaria Estadual de Esportes e viu de perto a situação de compartilhamento do prédio entre a unidade estadual e outra escola municipal.

"Pudemos avaliar que, da forma como está, não é possível continuar. Vamos reforçar a reivindicação que já foi apresentada ao governo do Estado para que seja construído um novo prédio, que seria destinado à escola estadual, deixando o atual para a unidade municipal", disse Engler.

O deputado Roberto Engler esteve ainda no Centro Social São Mateus, onde visitou a Sala de Informática e a Biblioteca da entidade, que contam com equipamentos adquiridos por meio de R$ 30 mil conseguidos pelo deputado junto ao governo do Estado de São Paulo. A verba foi sacramentada em fevereiro deste ano, quando Engler esteve no Centro São Mateus para a assinatura do convênio.



rengler@al.sp.gov.br

alesp