Luta por nova escola estadual em Guariba
O deputado Roberto Engler (PSDB) vai trabalhar, junto à Secretaria Estadual da Educação, pela construção de uma nova escola estadual em Guariba. Com intermediação do prefeito Hermínio Neto e do vereador Francisco Mançano, o tucano recebeu, da secretária municipal de Educação, Eunice Spera de Miguel, e da vice-diretora da Escola Estadual Professora Josephina de Camargo Neves, Yeda Petrassi, a solicitação de sua intervenção para que a nova escola seja autorizada.
Os pedidos aconteceram durante visita do deputado a Guariba. Ele esteve na EE Professora Josephina, onde fez, juntamente com o vereador Doutor Francisco, a entrega de um kit esportivo da Secretaria Estadual de Esportes e viu de perto a situação de compartilhamento do prédio entre a unidade estadual e outra escola municipal.
"Pudemos avaliar que, da forma como está, não é possível continuar. Vamos reforçar a reivindicação que já foi apresentada ao governo do Estado para que seja construído um novo prédio, que seria destinado à escola estadual, deixando o atual para a unidade municipal", disse Engler.
O deputado Roberto Engler esteve ainda no Centro Social São Mateus, onde visitou a Sala de Informática e a Biblioteca da entidade, que contam com equipamentos adquiridos por meio de R$ 30 mil conseguidos pelo deputado junto ao governo do Estado de São Paulo. A verba foi sacramentada em fevereiro deste ano, quando Engler esteve no Centro São Mateus para a assinatura do convênio.
rengler@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aposentados e pensionistas defendem restituição dos valores previdenciários descontados
- Língua geral paulista: antes do português, São Paulo tinha sua própria forma de comunicação
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Nota de pesar - Antonio Salim Curiati
- Deputado aciona MP contra exposição no MASP e pede apuração de possível ofensa religiosa
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações