Seminário sobre saúde da população negra


27/10/2009 19:04

Compartilhar:

Milton Flávio (esq.) faz palestra em seminário <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/MILTONFLAVIOPOPULACAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Milton Flávio (PSDB) participou, no dia 27/10, no Cefor da Vila Mariana, da abertura do 5º Seminário de Saúde da População Negra do Estado de São Paulo, que contou com a participação de membros da Secretaria de Justiça, Secretaria de Cultura e Secretaria da Saúde.

Ao ocupar o microfone, o deputado falou sobre as ações importantes realizadas pelo governo do Estado e discorreu sobre as leis de sua autoria na área da saúde que beneficiam a sociedade como um todo. Sobre a situação da saúde da população negra, Milton Flávio disse que "apesar de todos os avanços, temos ainda muito trabalho pela frente para melhorar o atendimento diferenciado que tem que ser dado às pessoas que precisam de uma atenção melhor do Estado".

Durante o seminário, o deputado entrou em contato com membros da Saúde do Rio Grande do Sul e elogiou o Decreto 45.555, de março de 2008, que instituiu no Rio Grande do Sul a Política Estadual de Atenção Integral às Pessoas com Doenças Falciformes e outras hemoglobinopatias. "Trata-se de um trabalho consistente, bem elaborado, que define as responsabilidades do Estado e do Município e que vamos lutar para transformar em lei em São Paulo, porque beneficia integralmente a saúde da população negra", disse o deputado.

O evento contou com a participação de mais de 170 pessoas, como integrantes da sociedade civil, movimento negro, conselheiros municipais de saúde, membros dos conselhos de participação e desenvolvimento das comunidades negras e profissionais da saúde.

Participaram da mesa Luiz Eduardo Batista, pesquisador do Instituto de Saúde e coordenador da Área Técnica de Saúde da População Negra, Leandro Rosa, assessor de Gênero e Etnias da Secretaria de Cultura, Elisa Lucas Rodrigues, presidente do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo, Roseli de Oliveira, da Coordenadoria de Políticas das Populações Negras e Indígenas da Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, Sonia Castelo Branco, Fábio Luiz Alves e Dalva Regina.



miltonflavio@al.sp.gov.br

alesp